19 de set de 2011

Luciana Galeão na casa Duquê

Personalidade é o sinônimo da marca Luciana Galeão, que leva o mesmo nome de sua designer e criadora.
Lançada em 2003, em Salvador, na Bahia, ganhou acesso ao mercado nacional depois de sua primeira aparição no Fashion Rio, em 2004.
 Com identidade marcada por estampas, geometrias, formas e referências regionaisLuciana Galeão tem se destacado no Brasil e foi convidada para desfilar na semana de moda de Vancouver, no Canadá, e para participar da exposição na semana de moda de Nova York.
A criação de Luciana, não se trata de uma moda descartável, mas de um trabalho continuado, de pesquisa, com conceito. 
Suas peças são verdadeiras obras de arte: os mosaicos, feitos de pequenos fragmentos de couro, são cortados á mão e aplicados, um a um, aos tecidos, formando belíssimos desenhos e transformando suas criações em preciosidades.
Luciana busca sempre a atemporalidade em suas coleções, motivo pelo qual não segue “tendências”.
Sua fonte de inspiração, são os livros de arte, a arquitetura e suas origens.




 No início, a tradução em memórias fragmentadas. A busca da forma. A crença na arte. O anseio esteta. A exatidão da ciência. No início, mãos nervosas em busca da composição. Histórias em detalhes, retalhos, mosaicos, narrativa pessoal, identidade. Criar uma interseção harmoniosa entre universos em estudo era a questão. Transformá-las em moda era o desafio de Luciana Galeão. A cosmologia seria o caminho. A roupa tornou-se instrumento” (Alina Amaral, no prefácio do livro Luciana Galeão)